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O Direito Produto da Notícia: a Morte Estampada nos Jornais

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O Direito Produto da Notícia: a Morte Estampada nos Jornais

Grupo Livros

AutorCunha Araújo
ISBN9786550590208
TítuloO Direito Produto da Notícia: a Morte Estampada nos Jornais
EditoraDplacido
Ano de Edição2019
Número de Páginas164
Altura21
Largura14
Profundidade0,82
Peso190
Serie/Coleçãovazio
SinopseA presente obra, uma das vencedoras do 21º Concurso de Monografias do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM, investiga como o direito penal é transformado em produto para ser consumido por um sem número de leitores/cliente dos jornais impressos de veiculação diária. Parte-se da concepção de que em uma sociedade que depende dos meios de comunicação de massa para apreender a realidade, o jornalismo é o meio pelo qual as informações ganham visibilidade e legitimidade, sendo de suma importância para a formação da opinião pública e a introjeção de conceitos e concepções de mundo dos sujeitos, inclusive acerca do direito. O discurso jornalístico objeto desse livro, extraído de matérias que noticiam homicídios dolosos, se mostrou rico em construções discursivas que cumprem funções sociais básicas: estabelecem paradigmas, estigmas, maneiras de agir e pensar que atuam simbolicamente nos sujeitos, de forma a promover uma sanção pública, exemplar, direta e imediata.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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