De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Monopólio da Mídia

Por: R$ 84,90

Preço a vista: R$ 84,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 84,90
Outras formas de pagamento
O Monopólio da Mídia

Grupo Livros

AutorBen H. Bagdikian
ISBN9788595710276
TítuloO Monopólio da Mídia
EditoraVeneta
Ano de Edição2018
IdiomaPortuguês
Número de Páginas368
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade2
Peso472
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseAclamado como um dos mais importantes livros sobre o jornalismo e a indústria da comunicação, O Monopólio da Mídia investiga os poderes econômicos que controlam o fluxo de informações na sociedade contemporânea. Amparado por pesquisas e dados coletados por mais de 20 anos, o jornalista norte-americano de origem armênia Ben H. Bagdilkian (1920-2016) mostra o irreversível processo de concentração das empresas de comunicação nos Estados Unidos ao longo do século 20. O livro é o primeiro lançamento da Prensa, coleção de livros sobre mídia e jornalismo.Na primeira edição, de 1983, ele demonstrava que apenas 50 empresas eram donas de todos os jornais, revistas, TVs e rádios do país, controlando a maior parte do que os americanos liam e assistiam. Foi acusado de ser alarmista. Na edição de 1987, eram 29 corporações. Nesta edição, revista e atualizada, são apenas seis corporações. “Cada uma das edições foi considerada alarmista e acabou por se revelar conservadora” disse o jornalista em uma entrevista para o The New York Times. O livro entrou para o currículo das escolas de comunicação e tornou-se uma referência obrigatória para se entender não só o jornalismo e a indústria cultural, mas também a situação dramática da liberdade de expressão e da democracia em nossos tempos.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou