De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Da Crise do Petroleo À Internet

Por: R$ 49,90

Preço a vista: R$ 49,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 49,90
Outras formas de pagamento
Da Crise do Petroleo À Internet

Grupo Livros

AutorNitin Nohria, Tony Mayo
ISBN9788535228779
TítuloDa Crise do Petroleo À Internet
EditoraCampus
Ano de Edição2008
IdiomaPortuguês
Número de Páginas160
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade0,96
Peso290
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseApós uma década de desespero e desgosto permanentes, os americanos ansiavam por uma nova esperança e, na maioria dos casos, foi no campo dos negócios que a encontraram. As empresas passaram a ser vistas como parceiras vitais na reconstrução da América. Para isso, pensou-se em negócios no sentido mais amplo e, conseqüentemente, em um leque de novas oportunidades e, muitas vezes, de imensa riqueza. Com reviravoltas benéficas nas grandes empresas (Chrysler), ações em alta (a Média Industrial Dow Jones triplicou entre 1982 e 1987), uma desregulamentação sem precedentes e a mania de fusões em Wall Street, os empresários voltaram a subir ao pódio dos heróis na década de 1980. O plano de recuperação econômica de Ronald Reagan (conhecido como Reaganomics) compreendeu formidável dose de gastos militares, combinada com significativas políticas de redução de impostos. Reagan caracterizou o “comunismo ateu” e o “gigantismo do governo” como os dois principais obstáculos à recuperação da América. O mundo dos negócios e seus ícones: da crise do petróleo à internet narra a contribuição Norte-Americana na História da Administração. O livro cita os principais acontecimentos que influenciaram o pensamento gerencial no período entre 1980 e 1999, período em que aconteceram inúmeros fatos relevantes para a história mundial, como a explosão do ônibus espacial Challenger, o lançamento do sistema operacional MS-DOS, a inauguração da Cable News Network (CNN) – primeiro noticiário 24 horas no ar e o lançamento do primeiro CD player. Ao longo de toda a obra, os autores mostram como os grandes empresários alcançaram sucesso ao aproveitar as oportunidades apresentadas pelo contexto de seu tempo. Em cada década, os empresários viram-se diante de forças contextuais essencialmente semelhantes, mas a forma como captaram o “espírito” de sua época e como abordaram seus mercados variou bastante. O nível de sensibilidade e a compreensão do contexto foram de importância capital para seu sucesso. Alguns descobriram novas possibilidades, outros identificaram um formidável potencial de crescimento, outros ainda vislumbraram oportunidades de reinvenção e renascimento. Em essência, o contexto de seu tempo proporcionou-lhes os meios de identificar e explorar as oportunidades e afinar seus talentos de liderança e suas abordagens como empreendedores, gestores ou líderes.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou