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Autocontrole Ético, Macrocomportamento e Fenômenos Culturais: Um Estudo Experimental com Estudantes Universitários

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Autocontrole Ético, Macrocomportamento e Fenômenos Culturais: Um Estudo Experimental com Estudantes Universitários

Grupo Livros

AutorMoura Maia
ISBN9786555237948
TítuloAutocontrole Ético, Macrocomportamento e Fenômenos Culturais: Um Estudo Experimental com Estudantes Universitários
EditoraAppris
Ano de Edição2020
IdiomaPortuguês
Número de Páginas83
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14,8
Profundidade0,2
Peso200
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseVocê tem em suas mãos uma obra original e de valor, produzida de forma a quebrar barreiras significativas para a produção e disseminação do conhecimento científico no Brasil, em especial o saber associado à pesquisa comportamental acerca de fenômenos culturais. Algumas das características desta obra, como seu delineamento (forma e conteúdo da investigação), o público-alvo delimitado e a forma de publicação dos resultados, refletem a decisão de seu autor de buscar não só láureas acadêmicas, mas também uma consistente contribuição para a disseminação do conhecimento e o aprimoramento de nossa sociedade. No campo da psicologia experimental, o interesse dos estudiosos sobre fenômenos socioculturais é recente. A partir da década de 1980 começam a ser construídos trabalhos e experimentos que viriam a delinear as formas como os estudantes do comportamento humano podem contribuir para a compreensão dos fenômenos culturais. Em um dos trabalhos seminais do campo, Glenn e Malagodi (1991) delimitam que o conteúdo do comportamento humano ocorre em um processo evolucionário durante a sua vida; já o conteúdo cultural origina-se quando o repertório de dois ou mais indivíduos formam uma unidade duradoura, que durará mais do que a vida daqueles indivíduos. A relevância deste trabalho e sua potencial utilização empírica levou Francisco Solano a delimitar outras duas características distintivas presentes nesta obra: o público-alvo e a forma de publicação e disseminação dos resultados. Ele dirige sua obra a um público de especialistas e não especialistas, o que ainda não é muito comum em trabalhos de psicologia experimental no Brasil. Por último, a forma de publicação de sua pesquisa acadêmica como livro também reflete essa intenção de deixar a obra disponível a um público mais amplo, permitindo sua aplicação para resolução de problemas sociais. Ambas as ações, delimitação de público-alvo amplo e por meio de livro, vão ao encontro de um movimento para superar a falsa dicotomia colocada entre sociedade e universidade, em última instância, entre teoria e prática.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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