De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Indústrias Culturais: Imagens, Valores e Consumos

+-
Indústrias Culturais: Imagens, Valores e Consumos

Grupo Livros

AutorSantos Rogerio
ISBN9789724413693
TítuloIndústrias Culturais: Imagens, Valores e Consumos
EditoraEdições 70
Ano de Edição2007
Número de Páginas384
Altura23
Largura16
Profundidade1,59
Peso420
Serie/Coleçãovazio
SinopseAs indústrias culturais remetem para o universo de reprodução técnica [registo e difusão) da cultura, casos da televisão, cinema, música e fotografia. Um bem cultural torna-se acessível a qualquer pessoa graças à cópia ou ao envio de ficheiro pela internet. Mais recentemente, ganharam força as indústrias criativas, presentes nas artes do espectáculo e cuja articulação com a publicidade, vídeo, actividades de lazer e indústrias culturais contribui para a formação do PIB de um país ou região. O livro resulta do cruzamento de vários caminhos teóricos e práticos, como a reflexão a partir do texto fundador de Adorno e Horkheimer sobre indústrias culturais e a análise destas actividades com especialistas e estudantes universitários. Inclui-se também a compreensão dos grupos receptores: audiências de televisão, consumidores de centros comerciais, fãs de bandas musicais ou jogos como o Sudoku. O ponto de partida do livro é o blogue Indústrias Culturais, espaço que o autor alimenta diariamente e onde observa e comenta a realidade dos acontecimentos, faz a leitura de livros e artigos de jornais sobre a área e partilha os mesmos assuntos com outros investigadores ou simples leitores.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou