De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Os Espaços de Comunicação: Introdução À Semiopragmática

+-
Os Espaços de Comunicação: Introdução À Semiopragmática

Grupo Livros

AutorRoger Odin
ISBN9788526816022
TítuloOs Espaços de Comunicação: Introdução À Semiopragmática
EditoraUnicamp
Ano de Edição2023
IdiomaPortuguês
Número de Páginas192
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1,5
Peso300
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEste livro é essencialmente dedicado a construir uma nova noção, a noção de espaço de comunicação, e a mostrar como ela pode ser utilizada para evitar os problemas colocados pela noção de contexto: estudo das restrições que pesam sobre os espaços da emissão e da recepção, definição de uma competência comunicacional considerada como um reservatório de modos de produção de sentido e de afetos, construção de atores e de operadores da comunicação, evidenciação dos efeitos produzidos. O livro oferece inúmeros exemplos de análises incidindo sobre produções de textos, de filmes e de documentos audiovisuais ou visuais em contextos extremamente diversos. Por conseguinte, configura-se como um valioso guia metodológico para quem deseja analisar tais produções com o intuito de coloca´-las em uma perspectiva comunicacional. Roger Odin é professor emérito de Ciências da Comunicação na Universidade de Paris 3, Sorbonne Nouvelle, onde dirigiu o Instituto de Pesquisa em Cinema e Audiovisual de 1983 a 2003 e criou a revista Théorème. De 1988 a 1994, no Ministério da Educação Nacional, liderou a implantação do ensino de cinema e audiovisual na universidade. Teórico da abordagem semiopragmática, codirige o grupo de pesquisa “ Mobile et Création”.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou