De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Poder da Identidade (Vol. 2 a Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura)

Por: R$ 99,90

Preço a vista: R$ 99,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 99,90
Outras formas de pagamento
O Poder da Identidade (Vol. 2 a Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura)

Grupo Livros

AutorManuel Castells, Thiago Ponce de Moraes
ISBN9788577533350
TítuloO Poder da Identidade (Vol. 2 a Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura)
EditoraPaz e Terra
Ano de Edição2018
IdiomaPortuguês
Número de Páginas602
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade3,3
Peso780
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseO segundo volume da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura. Neste livro, o autor examina as duas grandes tendências conflitantes que moldam o mundo de hoje: a globalização e a identidade. Manuel Castells descreve as origens, os propósitos e os efeitos de movimentos ativistas como o feminismo e o ambientalismo, que visam a transformar as relações humanas em seu nível mais fundamental, assim como de movimentos conservadores, que constroem trincheiras de resistência em nome de Deus, da nação, da etnia, da família ou da localidade. O autor mostra que as categorias básicas da existência vêm sendo ameaçadas pelos assaltos, ao mesmo tempo combinados e conflitantes, de forças tecnoeconômicas e de movimentos sociais transformadores, cada um usando o novo poder da mídia para promover suas ambições. Entre essas duas tendências opostas, o Estado-Nação é posto em questão, arrastando em sua crise a própria noção de democracia política. Buscando compreender uma variedade de processos sociais que estão fortemente interligados em suas funções e significados, Castells cobre amplo território, que abarca os Estados Unidos, a Europa ocidental, a Rússia, o México, a Bolívia, o mundo islâmico, a China e o Japão.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou