De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Incômodos Best-Sellers, Usa: Publicidade, Consumo e Seus Descontentes

+-
Incômodos Best-Sellers, Usa: Publicidade, Consumo e Seus Descontentes

Grupo Livros

AutorDurand Carlos
ISBN9788531415432
TítuloIncômodos Best-Sellers, Usa: Publicidade, Consumo e Seus Descontentes
EditoraEdusp
Ano de Edição2015
Número de Páginas248
Altura23
Largura16
Profundidade1,5
Peso390
Serie/Coleçãovazio
SinopseJosé Carlos Durand narra a trajetória de formação e consolidação da publicidade nos Estados Unidos, permeada por conflitos não resolvidos, alguns de desconcertante atualidade, nas oscilações intermináveis do pêndulo político-ideológico entre forças do mercado e do governo. O autor intercala a análise das várias etapas que compõem a história política, econômica e sociocultural norte-americana com o exame de obras que incomodaram a comunidade de negócios e a liderança publicitária desde o fim do século XIX. Escritos por Thorstein Veblen, Stuart Chase, Vance Packard, John K. Galbraith, Daniel Bell, Christopher Lasch e Robert Bellah, esses livros denunciavam os efeitos nocivos do excesso de publicidade e de consumo. Ao mesmo tempo tornaram-se best-sellers, algo que seria improvável a partir de 1980, com as transformações decorrentes da ascensão do neoliberalismo como ideologia dominante. Clique para ler uma amostra do livro.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou