Autor
- Renato Geraldo Medes
Autor | Souza de |
---|---|
ISBN | 9786525046853 |
Título | Inclusão Escolar: o Que Pensam Os(As) Professores(As) da Educação Básica sobre a Cultura Surda? |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2023 |
Número de Páginas | 94 |
Altura | 21 |
Largura | 14,8 |
Profundidade | 1 |
Peso | 144 |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | O livro Inclusão escolar: o que pensam os(as) professores(as) da educação básica sobre a cultura surda? apresenta reflexões sobre o olhar de professores da educação básica em relação aos artefatos culturais de estudantes surdos e às suas implicações no processo de inclusão escolar. A obra propõe-se a evidenciar o conhecimento de docentes em relação a sete artefatos da cultura surda, sob a prerrogativa de que se os(as) professores(as) desconhecem-nos e, consequentemente, não os utilizam como base da sua prática docente, possibilitando o surgimento de barreiras atitudinais e pedagógicas na educação de surdos e, portanto, a exclusão escolar desses sujeitos. Este livro pauta sua relevância no valor dado às especificidades que envolvem a inclusão escolar de surdos, partindo do pressuposto de que não se pode incluir se não há respeito às peculiaridades do(a) estudante e não há possibilidade de se constituir esse respeito, sem que haja o conhecimento sobre a cultura surda. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |