De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Educação, Criatividade e Neurociência - Interlocução na Prática Pedagógica

+-
Educação, Criatividade e Neurociência - Interlocução na Prática Pedagógica

Grupo Livros

AutorCleusa Valério Gabardo e Tania Stoltz
ISBN9786556059259
TítuloEducação, Criatividade e Neurociência - Interlocução na Prática Pedagógica
EditoraJurua
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas398
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura15
Profundidade2,38
Peso494
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseEste livro apresenta ao leitor uma perspectiva ampla e multidisciplinar em relação à prática pedagógica, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. As discussões e reflexões aqui presentes envolvem temas aparentemente distintos, mas agrupados em torno de questões e áreas que se interligam e, por vezes, complementam-se, reforçando a importância e necessidade da interdisciplinaridade e do estímulo ao diálogo entre três grandes áreas do conhecimento: Pedagogia, Psicologia e Neurociências, tendo como “fio condutor” entre elas o tema Criatividade. A partir do desafio de uma perspectiva inovadora é possível levantar discussões, reflexões e proposições no sentido de que estudantes de diversos níveis educacionais e modalidades de ensino sejam estimulados a desenvolver um pensamento independente, crítico e criativo. Assim, tanto no ensino comum como em turmas de atendimento educacional especializado (AEE), como, por exemplo, em Classes Especiais, em Salas de Recursos Multifuncionais, em Salas de Recursos de Altas Habilidades/Superdotação, entre outros, a criatividade precisa ser entendida como aliada imprescindível nos processos de aprendizagem, essencial na superação de dificuldades de ordem emocional e intelectual, além de elemento facilitador na relação aluno-professor. A presente obra conta com estudos, pesquisas empíricas e práticas educacionais de pesquisadores e profissionais de relevância nacional e internacional, de países como o Brasil, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, os quais, em suas respectivas áreas do conhecimento, enfatizam a importância da criatividade no planejamento e na execução de práticas pedagógicas implementadas pelo professor, a serem desenvolvidas com os alunos. Este livro é dedicado para professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, estudantes de graduação e pós-graduação que utilizam a sala de aula como local de trabalho e de aprendizagem. Uma das expectativas é contribuir para o surgimento de novas propostas de pesquisas, por meio de sugestões e discussões de práticas pedagógicas que estimulem a criatividade como elemento propulsor no desenvolvimento do processo educacional, articulando-se a perspectiva da criatividade à Educação.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou