De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Audiovisual e Mundialização: Televisão e Cinema

+-
Audiovisual e Mundialização: Televisão e Cinema

Grupo Livros

ISBN9788579392702
TítuloAudiovisual e Mundialização: Televisão e Cinema
EditoraAlameda
Ano de Edição2014
Número de Páginas286
Altura21
Largura14
Profundidade1
Peso340
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseUm certo cinema brasileiro recente tem sido marcado como refém de sua filiação a uma estética publicitária, de sedutora e ciência mas de uma suposta inconsistência ideológica, política e estética. A embalagem dos filmes, seus cortes, seu ritmo, sua fotografia, sua nervura narrativa estariam a serviço de um alienante discurso aprioristicamente conservador, porque moldado em estruturas de apelo comercial, das quais estariam ausentes tensões e ambiguidades. Um grande incômodo é perceber que alguns desses filmes obtiveram eloquente resposta de público, que acorreu às salas de cinema ávido por suas novidades estilísticas e temáticas. Este livro parte deste principio para especular sobre como o cinema, reconhecido e valorizado por sua intertextualidade histórica tem, especialmente no Brasil dos anos 2000, problematizado essa pureza requerida por alguns, se aproximado da linguagem da publicidade e da televisão, do universo dos quadrinhos, dos games, do vídeo experimental e dos clipes, pondo em questão o que um critico alemão chamou de angústia da contaminação.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou