De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

As Campanhas Eleitorais no Século Xxi: Um Olhar sobre os Desafios para Combater a Apatia e a Desconfiança do Eleitor

+-
As Campanhas Eleitorais no Século Xxi: Um Olhar sobre os Desafios para Combater a Apatia e a Desconfiança do Eleitor

Grupo Livros

AutorPimentel Marcelo
ISBN9786553610279
TítuloAs Campanhas Eleitorais no Século Xxi: Um Olhar sobre os Desafios para Combater a Apatia e a Desconfiança do Eleitor
EditoraKotter
Ano de Edição2022
Número de Páginas384
Altura23
Largura16
Profundidade3
Peso600
Serie/Coleçãovazio
SinopseAs Campanhas Eleitorais no século XXI – um olhar sobre os desafios para combater a apatia e a desconfiança do eleitor” é resultado de mais de 30 anos de envolvimento do autor em campanhas eleitorais no Brasil, Portugal e Paraguai e na consultoria política a mandatos. O livro, oriundo da tese de doutorado defendida na Universidade de Lisboa em 2018, traz uma análise sobre a democracia, o desgaste do processo eleitoral com o desencanto dos eleitores e a necessidade de uma releitura do marketing político, agregando ao marketing transacional as ferramentas do marketing relacional e do marketing holístico. A obra, com a nova dinâmica de relacionamento social, a partir do incremento das redes sociais na internet, propõe um reposicionamento do marketing político, fazendo uma incursão na evolução do marketing como ciência, ao avançar sobre diversos modelos que se adaptam à realidade do marketing político e que podem constituir-se em nova dinâmica para a comunicação política. Duas pesquisas fazem parte do universo do livro: a primeira, com dez políticos com cargos diretivos em seus partidos; a segunda, com um grupo de consultores políticos. Além disso, apresenta um estudo de caso: a (improvável) vitória do candidato Hildon Chaves, em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia. Por fim, Marcelo Pimentel traz um roteiro de ações que fundamenta a atividade do marketing político no terreno de operações das campanhas eleitorais. Ou seja, trata-se de uma obra que mergulha no universo teórico, tão comum nas teses acadêmicas, mas que traz a configuração do mundo prático do dia a dia dos consultores de marketing político, tão necessária para a reflexão de quem tem o desafio de assessorar políticos. 384 páginas ISBN 978-65-5361-027-9
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou