De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Brahma - Desvendando o Segredo da Marca

+-
Brahma - Desvendando o Segredo da Marca

Grupo Livros

AutorGilberto Gatti
ISBN9786500666694
TítuloBrahma - Desvendando o Segredo da Marca
EditoraIndependente
Ano de Edição2023
Número de Páginas216
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura29,7
Profundidade2
Peso470
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseEste lvro deslinda um segredo que permaneceu oculto por 135 anos. Por que a cerveja produzida pelo suiço Josep Villiger recebeu a marca BRAHMA? De onde teria vindo a inspiração para essa nominação sonora? Muitas hipóteses foram aventadas. Nenhuma, até então comprovada. Agora você vai saber! A inspiração de Josep Villiger encerra Arte e Paixão. O leitor conhecerá as cervejas e cervejarias que despontaram no final do século 19 e início do século 20 na cidade do Rio de Janeiro, inclusive a criação da Manufactura de Cerveja Brahma de Viliger & Cia. A bebida importada, nesse período, começa a perder importância com a oferta massiva do produto nacional e a consequente alteração da estrutura de comercialização. A política tributária com tarifas cada vez mais elevadas inibe a importação na mesma medida que estimula a produção nacional. O autor aponta as principais variáveis restritivas e as impulsionadoras que atuaram no mercado cervejeiro no Rio de Janeiro e que direcionaram os investidores à produção de cerveja. O Encilhamento, com a política de crédito abundante, favoreceu a instalação de inúmeras companhias cervejeriras, muitas delas não produziram uma gota da bebida. A nova dinâmica de entretenimento e dos principais pontos de lazer da população carioca a Maison Moderne, Stadt Munchen e Stadt Coblenz, considerados os berços do consumo de cerveja no Rio de Janeiro, disputavam os espectadores dos teatros.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou