De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Os Limites Sociais do Crescimento

+-
Os Limites Sociais do Crescimento

Grupo Livros

AutorHirsch Fred
ISBN9789896947125
TítuloOs Limites Sociais do Crescimento
EditoraActual
Ano de Edição2023
Número de Páginas392
Altura21
Largura13
Profundidade2,6
Peso500
Serie/Coleçãovazio
SinopseFred Hirsch propõe-se demonstrar a relação existente entre os impasses das economias avançadas e uma perspetiva considerada antiquada sobre a natureza do crescimento económico. Para Hirsch, a característica estrutural do crescimento económico moderno reside no aspecto social do consumo, ou seja, crescendo o consumo médio individual, uma parte crescente do consumo adquire um carácter social. O elemento social do consumo resulta do facto de ele não ser exclusivamente privado nem exclusivamente público, havendo uma relação entre o usufruto de um bem ou produto e as condições em que ele pode ser usado. Para o economista, isto aplica-se à educação ou à posse do produto como o carro ou a casa , cujas condições de utilização tendem a agravar-se à medida que esse uso se generaliza. No fundo, Hirsch advoga que o crescimento material, afinal, não pode cumprir a antiga promessa de uma classe média ao alcance de todos.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou