Tecnologias e Cognição: Aprimorando Habilidades e Saberes Docentes com Jogos Digitais
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Tecnologias e Cognição: Aprimorando Habilidades e Saberes Docentes com Jogos Digitais
Grupo Livros
Autor | Chagas Pereira |
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ISBN | 9788547321703 |
Título | Tecnologias e Cognição: Aprimorando Habilidades e Saberes Docentes com Jogos Digitais |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2018 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 163 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 0,2 |
Peso | 200 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | A ideia de jogos digitais de treinamento cognitivo é promissora, uma vez que as tecnologias estão tão presentes em nosso cotidiano e, literalmente, ao alcance das mãos. Na área educacional, elas se tornam cada vez mais atrativas, pois cresce exponencialmente o número de professores e estudantes que possuem NTIC, como smartphones e computadores pessoais. Utilizando seus próprios dispositivos digitais eles poderão, de forma lúdica, treinar por apenas alguns minutos diariamente, beneficiando suas habilidades e prevenindo declínios cognitivos. Além disso, esses jogos têm potencial para adentrar as instituições educacionais tornando-se um recurso digital lúdico à disposição para aprimorar a cognição de professores e estudantes. Tratando-se dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio isso é providencial, pois diante das demandas de estudos diárias, objetivando o preparo para o mercado de trabalho, um ótimo desempenho no Enem e em vestibulares, bem como o desenvolvimento de habilidades e competências, todo recurso que venha a contribuir positivamente para a cognição é sempre bem-vindo. Dentro desse panorama o docente tem um papel fundamental, afinal como o professor orientarará o estudante no que tange ao seu desenvolvimento cognitivo se não faz isso em sua própria vida? Por isso, as temáticas abordadas neste livro, a partir de recursos como informações, conceituações, pesquisas científicas, orientações, reflexões, recomendações, inspirações e ilustrações, são essenciais para a compreensão acerca dos benefícios do treinamento com jogos digitais para o aprimoramento das habilidades cognitivas docentes. Ao adquirir o hábito diário de realizar as tarefas de treinamento disponíveis pelo jogo digital, será possível ao professor, a partir da transferência de efeitos, desenvolver sua cognição, aumentar sua qualidade de vida e, por consequência, beneficiar suas práticas docentes e seus saberes experienciais. Shall we play a game? Vamos jogar? |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
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