Ser-Gestor-Escolar: Experiência, Escuta e Diálogo
Grupo Livros
Autor | Oliveira Santos |
---|---|
ISBN | 9788547309923 |
Título | Ser-Gestor-Escolar: Experiência, Escuta e Diálogo |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2020 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 165 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 0,2 |
Peso | 200 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | O livro Ser-gestor-escolar apresenta os resultados de uma pesquisa em Educação que privilegiou investigar o que é e como é ser gestor escolar no contexto da escola pública. O objetivo da obra é apresentar ao leitor as interpretações, as tensões, as preocupações, as dificuldades, os questionamentos, as reflexões, as angústias, o sistema educacional, a política educacional, os sentimentos, dentre outros, ao contemplar um fenômeno complexo e híbrido como possibilidade de compreender o ser em princípios existenciais, fenomenológicos e dialógicos em uma analítica de sentidos da experiência de duas gestoras escolares (uma diretora e uma vice-diretora) no cotidiano de uma escola pública. A construção da tríade teórica anuncia o encontro com três pensadores: o filósofo Martin Heidegger, o educador Paulo Freire e o filósofo da Educação Jorge Larrosa, em uma analítica de sentido para anunciar os modos-de-ser-gestor-escolar. A obra moveu-se em um terreno arenoso ao projetar o ser-gestor-escolar em fundamentos (ontológicos, fenomenológicos, existenciais e dialógicos), como intencionalidade, abertura e possibilidade de privilegiar o ser, a experiência e o diálogo ao descrever compreensivamente uma realidade. Assim, este livro apresenta o ser-gestor-escolar compreendido como ser-no-mundo, Dasein, totalidade-singularidade, objetividade-subjetividade, impessoalidade e intersubjetividade em compreensões de uma vocação ontológica, ao revelar, desvelar e testemunhar o ir e vir dos fundamentos da gestão escolar: o administrativo, o pedagógico, o financeiro, a política educacional, a formação, as avaliações e os conflitos na gestão de uma escola pública. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Angela Cristina Munhoz Maluf
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Por Uma Infância Feliz: Uma Nova Educação de Acordo com as Descobertas Recentes sobre o Cérebro Huma
Autor- Thomas D''ansembourg, Catherine Gueguen
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Marcelo Hugo da Rocha, Alessandro Sanchez, Emerson Malheiro, Fagner Sandes, Gabriel Quintanilha, Vanderlei Garcia Junior, Ana Carolina Sampaio Pascolati, Lopes Douglas Caetano Lopes Douglas Caetano
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Teresa Cristina (Org.) Rego
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Carlos Roberto Cury, Zara Figueiredo Tripodi