De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Projetos de Vida: Fundamentos Psicológicos, Éticos e Práticas Educacionais

+-
Projetos de Vida: Fundamentos Psicológicos, Éticos e Práticas Educacionais

Grupo Livros

AutorUlisses F. Araújo, Valéria Arantes, Viviane Pinheiro
ISBN9786555490015
TítuloProjetos de Vida: Fundamentos Psicológicos, Éticos e Práticas Educacionais
EditoraSummus Editorial
Ano de Edição2020
IdiomaPortuguês
Número de Páginas120
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade0,5
Peso153
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseA Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade, tornando-a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula? Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá-los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com uma educação universal, transformadora e de qualidade. A coleção: Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou