De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Praticas Pedagogicas Reflexivas Nem Esporte Educacional

Por: R$ 51,00

Preço a vista: R$ 51,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 51,00
Outras formas de pagamento
Praticas Pedagogicas Reflexivas Nem Esporte Educacional

Grupo Livros

AutorCaio Martins Costa, Adriano José Rossetto Júnior
ISBN9788576553724
TítuloPraticas Pedagogicas Reflexivas Nem Esporte Educacional
EditoraPhorte
Ano de Edição2014
IdiomaPortuguês
Número de Páginas184
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1,1
Peso276
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseOs autores, com grande experiência no ensino da Educação Física, relacionam os fundamentos teóricos de planejamento, currículo e unidade didática com a prática pedagógica do esporte educacional, a partir de experiências efetivadas e com resultados concretos. Relatam diversas possibilidades pedagógicas para o ensino qualificado do esporte a todos, abordando-o além da perspectiva de aprender o esporte com fim nele mesmo, ampliando os objetivos para autonomia, protagonismo, inclusão social, saúde e cidadania, com o desenvolvimento de competências para além das necessárias aos praticantes de esportes. Os conceitos relativos ao planejamento pedagógico são esclarecidos de forma clara e objetiva, definindo objetivos e expectativas de aprendizagem, conteúdos, estratégias e avaliação, exemplificados dentro do esporte e da Educação Física, demonstrando a importância de planejar e refletir sobre a prática pedagógica para a Educação Física alcançar a valorização e a legitimação da sociedade. Nas unidades didáticas desenvolvidas nos Núcleos Esportivos Sócio-Educativos (NESEs), apresentadas como exemplos de prática reflexiva do processo de ensino e aprendizagem, é possível analisar a abordagem e o desenvolvimento dos conteúdos nas dimensões conceitual, procedimental e atitudinal, bem como verificar a relevância e a necessidade da coerência e da inter-relação entre as expectativas de aprendizagem e os indicadores e os instrumentos de avaliação. A grande contribuição à Educação Física é a concretização das teorias de planejamento pedagógico em unidades didáticas, nas aulas realizadas com alunos reais, desenvolvidas, avaliadas e com resultados efetivos do processo educacional mais amplo.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou