De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Práticas de Educação Ambiental na Escola: Contribuições da Teoria da Atividade

+-
Práticas de Educação Ambiental na Escola: Contribuições da Teoria da Atividade

Grupo Livros

AutorMendes João
ISBN9786525027623
TítuloPráticas de Educação Ambiental na Escola: Contribuições da Teoria da Atividade
EditoraAppris
Ano de Edição2022
Número de Páginas235
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso340
Serie/Coleçãovazio
SinopseO livro apresenta resultados de pesquisa sobre práticas de Educação Ambiental realizadas em escola da Educação Básica, abordando contradições que precisam ser superadas para o alcance dos objetivos educacionais com crianças e adolescentes. As ações educativas ocorridas na escola adquirem signi¬ficado pela subjetividade dos sujeitos, a partir de vivências em situações de aprendizagem pela problematização e investigação, evidenciando que as relações estabelecidas entre ações individuais e coletivas influenciam a dinâmica de trabalho com a Educação Ambiental. Neste livro, essas relações são analisadas com base na teoria da atividade sob a abordagem histórico-cultural, especialmente em sua terceira geração, defendida pelo professor Yrjö Engeström (1948-) do Centro de Pesquisa em Atividade, Desenvolvimento e Aprendizagem do Instituto de Ciências do Comportamento, Universidade de Helsinki, na Finlândia. O conteúdo do livro é uma análise das relações que se estabelecem entre os sujeitos que “dão vida” a um Lugar (conceito-chave da Geografi¬a, numa abordagem histórica e dialética), mais especialmente no contexto das práticas de Educação Ambiental em uma escola pública. Ao abordar o Lugar no âmbito dessas práticas, a obra oferece informações que possibilitam compreender os aspectos individuais e coletivos na produção das mediações e contradições, não somente do ponto de vista da Geografi¬a, mas também na totalidade do currículo escolar.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou