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Pedagogia da Libertação em Paulo Freire

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Pedagogia da Libertação em Paulo Freire

Grupo Livros

AutorAna Maria Araújo Freire
ISBN9788577534364
TítuloPedagogia da Libertação em Paulo Freire
EditoraPaz e Terra
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas312
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura13,5
Profundidade1,5
Peso340
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Sinopse"Resultado do primeiro curso da Cátedra Paulo Freire, na PUC-SP sobre Pedagogia do oprimido, realizado ano aniversário de 30 anos de publicação da obra mais conhecida do Patrono da Educação Brasileira, este Pedagogia da libertação em Paulo Freire reúne textos de pesquisadores e educadores de variados países. O livro busca guardar a memória e a trajetória da grande epopeia ético-político-educativa do mundo e analisar criticamente a saga utópica dos sonhos inovadores de Paulo Freire contra a opressão e pela libertação de todas as pessoas. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.   Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * “Muita gente pensa que eu desenvolvi todos estes temas porque sou especialista em alfabetização de adultos. Não, não e não. Não é assim. É lógico que a alfabetização de adultos é algo que eu estudei profundamente, mas estudei este tema devido a uma necessidade social do meu país, como um desafio. Em segundo lugar, estudei a alfabetização de adultos dentro do contexto da educação e dentro do contexto de referência da teoria do conhecimento, mas não como algo em si mesmo, porque como tal não existe.”"
Edição4
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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