De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Os Processos de Estereotipia na Representação Discursiva do Brasil na Espanha

+-
Os Processos de Estereotipia na Representação Discursiva do Brasil na Espanha

Grupo Livros

AutorCarvalho de
ISBN9786525028378
TítuloOs Processos de Estereotipia na Representação Discursiva do Brasil na Espanha
EditoraAppris
Ano de Edição2022
Número de Páginas160
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso260
Serie/Coleçãovazio
SinopseOs processos de estereotipia na representação discursiva do Brasil na Espanha relaciona o discurso estratégico de promoção internacional da marca-país Brasil apresentado pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil (BRASIL, 2005; 2007; 2009) e a produção midiática do jornalismo da Espanha. Para tanto, realiza a triangulação de dados obtidos a partir da análise de publicações sobre o Brasil veiculadas pelos principais jornais digitais da Espanha (ABC., El Mundo e El País), no período compreendido entre janeiro de 2003 (início da "era Lula" e idealização do Plano Aquarela) e agosto de 2016 (interrupção do governo federal sob o Partido dos Trabalhadores), e a partir da opinião sobre o Brasil de leitores espanhóis dos referidos jornais e de entrevistas com jornalistas espanhóis responsáveis por publicações sobre o Brasil. Como resultado, apresenta uma teoria fundamentada em dados ou Grounded Theory de perspectiva construtivista (CHARMAZ, 2009) e um modelo teórico para a análise das relações discursivas e sociais dos dados fornecidos pelas comunidades pesquisadas. A teoria fundamentada em dados para a análise de discurso apresentada espera contribuir para a compreensão das vinculações discursivas e sociais entre Brasil e Espanha, além de oferecer um modelo teórico para o desenvolvimento de estudos vindouros sobre questões que envolvam as práticas discursiva e social sobre países na mídia.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou