O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação À Docência - Pibid
+-
O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação À Docência - Pibid
Grupo Livros
Autor | Medeiros de |
---|---|
ISBN | 9786558202189 |
Título | O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação À Docência - Pibid |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2020 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 179 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 0,2 |
Peso | 200 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | Este livro, intitulado O Tempo na Formação de Professores de Ciências Online no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, apresenta um olhar para a formação de professores no contexto da Educação Online. é resultado de uma pesquisa-intervenção sobre uma Comunidade Aprendente (CA) de formação acadêmico-profissional constituída no Pibid. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa, fenomenológico-hermenêutica voltada à compreensão do tempo na constituição dos professores participantes da CA, no processo de formação na modalidade da Educação Online. A questão de pesquisa proposta foi: como que é isso que se mostra de tempo nos encontros de formação Online por webconferência do Pibid Ciências? Os sujeitos participantes dessa CA foram compostos por: 12 bolsistas Pibid licenciandos do Curso de Licenciatura em Ciências em Educação a Distância (EaD) do polo de Santa Vitória do Palmar (SVP); três professoras supervisoras da educação básica de Ciências do município de SVP; e a professora formadora da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), coordenadora do subprojeto do Pibid Ciências EaD e autora deste livro. Para a compreensão sobre o tempo, este é descrito nos contextos da etimologia, da mitologia, da poesia, da filosofia, da irreversibilidade social e da educação popular. O aporte teórico se desenvolveu na interlocução com Henri Bergson, no tempo duração em diálogo com Paulo Freire e no tempo duração na Formação de Professores na Educação em Ciências. Os métodos de análise foram: o intuitivo e o cartográfico, por meio dos quais se descreveram 51 gravações de webencontros de formação realizados nos anos de 2014 a 2016. Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Licenciatura em Ciências EaD da Furg foram analisados para compreender o tempo duração no Pibid. Essas análises apontaram para a percepção das especificidades da educação e formação de Ciências Online entre o tempo fictício e o tempo duração pelo conceito de diferentes em si para a compreensão no campo da Educação em Ciências pela problematização do tempo. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Por Uma Infância Feliz: Uma Nova Educação de Acordo com as Descobertas Recentes sobre o Cérebro Huma
Autor- Thomas D''ansembourg, Catherine Gueguen
-
Adicionar aos favoritos Autor- Iracema Santos do Nascimento
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- José Carlos de Oliveira, Sandra Campos, Ronice Müller de Quadros, Shirley Vilhalva, Adriana Di Donato, Alexandre Dantas Ohkawa, Cilmara Levy, Kathryn Harrison, Liliane Toscano de Brito, Marcio Hollosi, Mariana Isaac Campos, Nanci Araújo Bento, Nubia Garcia Vianna, Priscila Amorim Silva, Ricardo Nakasato, Sandra Patrícia de Faria-Nascimento
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Pais em Construção: Um Guia de Educação Parental e Inteligência Emocional para Pais Que Querem Sua M
Autor- Fabiana Nunes Ribas, Rejane Villas Boas Tavares Corrêa
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Jaqueline Mies
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- On Line Editora