De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Projeto Político-Pedagógico: Indagações sobre a Formação Continuada e o Compromisso com a Gestão Democrática na Escola Pública Municipal de Curitiba (2013-2016)

+-
O Projeto Político-Pedagógico: Indagações sobre a Formação Continuada e o Compromisso com a Gestão Democrática na Escola Pública Municipal de Curitiba (2013-2016)

Grupo Livros

AutorAndresa Cristina Pisa Costa
ISBN9788544438848
TítuloO Projeto Político-Pedagógico: Indagações sobre a Formação Continuada e o Compromisso com a Gestão Democrática na Escola Pública Municipal de Curitiba (2013-2016)
EditoraCrv
Ano de Edição0
IdiomaPortuguês
Número de Páginas178
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1,1
Peso280
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseNa obra O Projeto Político-Pedagógico: indagações sobre a formação continuada e o compromisso com a gestão democrática na escola pública municipal de Curitiba (2013-2016), Andresa Cristina Pisa Costa desenvolve estudos sobre a formação continuada no contexto das políticas educacionais, a gestão democrática da educação e o Projeto Político-Pedagógico (PPP). Analisa a política educacional desenvolvida na Rede Municipal de Ensino de Curitiba para a reelaboração dos PPPs das escolas, e se esta favoreceu o fortalecimento da gestão democrática. O período da pesquisa refere-se ao período em que a política foi desenvolvida. Tal política articulou a reescrita do PPP a um processo de formação continuada. Fundamenta suas análises nos documentos legais até os Planos Nacional e Municipal da Educação. A abordagem da pesquisa é qualitativa e a análise fundamentada no método dialético na perspectiva do materialismo histórico. A pesquisa fundamenta-se na relação dialética entre as análises documentais, legais e epistemológicas e os dados coletados em pesquisa de campo. A análise possibilitou a autora apontar que as equipes escolares utilizam o PPP para orientar o seu trabalho, o planejamento e definir o currículo que visa a formação humana. E que o fator tempo foi o maior dificultador para o trabalho do pedagogo na construção do PPP. Aponta-se como um caminho a ser percorrido a consolidação da gestão democrática da educação, visto que a descontinuidade das políticas públicas voltadas à formação e valorização dos profissionais da educação tem fragilizado o coletivo e precarizado as condições de trabalho para a materialização do PPP no chão da escola.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou