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Neurofeedback em Estudantes sem Transtorno de Atenção

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Neurofeedback em Estudantes sem Transtorno de Atenção

Grupo Livros

AutorDonner Oscar
ISBN9786525019581
TítuloNeurofeedback em Estudantes sem Transtorno de Atenção
EditoraAppris
Ano de Edição2021
Número de Páginas71
Altura21
Largura14,8
Profundidade2
Peso120
Serie/Coleçãovazio
SinopseNeurofeedback em estudantes sem transtorno de atenção destina-se a apresentar aos psicólogos brasileiros o neurofeedback enquanto técnica útil ao dia a dia do consultório psicológico. Única alternativa ao tratamento medicamentoso, essa técnica emprega o bem conhecido esquema de reforçamento proposto e largamente estudado pela psicologia comportamental para conseguir uma mudança no sistema nervoso central de seus praticantes, que conduzirá a uma mudança comportamental observável em tarefas, tanto escolares como da vida cotidiana, que exigem foco e disciplina para sua execução e continuidade. Técnica existente há várias décadas, valeu-se dos avanços da tecnologia para poder entregar aos treinandos a possibilidade de observar os próprios resultados ao final de cada sessão de treinamento, bem como comparar seu desempenho ao longo de um período arbitrado por ele próprio ou por seus responsáveis. Usualmente detectado muito cedo no ambiente escolar, o transtorno do deficit de atenção costuma apresentar-se em duas formas, ambas gerando obstáculos e/ou dificultadores para o bom desempenho acadêmico: a forma predominantemente hiperativa TDA/H e a forma predominantemente desatenta, conhecida apenas por TDA. A medicalização é o caminho percorrido pela grande maioria dessas crianças, que sofrerão os efeitos colaterais das drogas utilizadas em seu tratamento. O neurofeedback, que é o caminho seguro e sem efeitos colaterais que ajuda crianças e adolescentes a mudar o rumo de uma vida acadêmica e a superar sucessivas frustrações por mau desempenho, propõe o treinamento direto do cérebro em seu funcionamento eletrofisiológico, é conduzido por um profissional especialmente formado e estudioso da área das neurociências, na maioria dos casos, psicólogo ou médico. O treinamento é personalizado para cada indivíduo a partir de um exame inicial, que poderá ser feito pelo próprio profissional ou solicitado a um serviço de neurologia. Existem os protocolos, desenhados e elaborados com base no estudo de centenas de casos que são geralmente empregados no primeiro ciclo do treinamento. Entre em contato com essa possibilidade de comportamento e saúde por meio da leitura desta obra e, ao mesmo tempo, tenha uma leitura agradável e um guia para entrar nesse campo.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio