Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem
Grupo Livros
Autor | Diane Andreia de Souza Fiala, Angelo Luiz Cortelazzo, Dilermando Piva Junior, Luciane Panisson, Maria Rafaela Junqueira Bruno Rodrigues |
---|---|
ISBN | 9788550803302 |
Título | Metodologias Ativas e Personalizadas de Aprendizagem |
Editora | Alta Books |
Ano de Edição | 2018 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 224 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 24 |
Largura | 17 |
Profundidade | 1,3 |
Peso | 354 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Volume | vazio |
Sinopse | Este livro se destina a gestores educacionais (diretores e coordenadores), professores em geral e estudantes da área de Educação.A proposta nele contida amplia o uso do termo “Blended Learning”, atribuído mais frequentemente ao ensino híbrido de modalidade (presencial ou a distância) para um “blend” metodológico e personalizado, independentemente da forma como o processo se desenvolva no espaço e no tempo. Assim, são apresentadas e tratadas algumas metodologias que podem ser combinadas em diferentes proporções, em função do tipo de curso ou atividade curricular a que se destinam. Sugere, ainda, um acompanhamento mais personalizado do estudante, respeitando esta forma a sua individualidade e maneira com que trabalha e se apropria do conhecimento.Como consequência, são tratados os reflexos da implantação dessas atividades, não apenas na infraestrutura das Instituições, mas também nas suas relações com a sociedade em seu entorno e implicações legais decorrentes. Sua leitura possibilitará ao leitor:• Compreender as relações da legislação com as metodologias apresentadas de modo a poder ampliar sua compreensão sobre as possibilidades de inovação em sua prática pedagógica.• Conhecer metodologias de ensino atuais e saber como aplicá-las.• Obter informações relevantes sobre marketing escolar, direitos autorais, e sua importância nas novas formas de aprendizagem e produção de materiais específicos.• Ter contato com casos concretos que possibilitarão uma visão ampla da metodologia proposta e sua potencialidade em sala de aula de cursos presenciais ou a distância.Alguns diferenciais deste livro:• Objetividade da apresentação de cada tema/capítulo.• Temas atuais e com muitos estudos de caso dando-lhe quase a conotação de um manual de aplicação das metodologias abordadas.• Utilização de linguagem simples e dialógica, potencializando o autoconhecimento (ou a autoaprendizagem).• Análise da situação atual e as possibilidades que a legislação educacional brasileira proporciona para a implantação desta proposta.• Proposta de blends metodológicos, associados aos atuais blends de cursos existentes. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Luis Fernando Lopes, Alvino Moser, Everson Araújo Nauroski, Ricardo Mendonça Petracca
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Por Uma Infância Feliz: Uma Nova Educação de Acordo com as Descobertas Recentes sobre o Cérebro Huma
Autor- Thomas D''ansembourg, Catherine Gueguen
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Tod - Transtorno de Oposição Desafiante - o Que Fazer e o Que Evitar: Guia Rápido para Professores D
Autor- Pietro Muratori, Marina Papini
-
Adicionar aos favoritos Autor- Sílvia Ester Orrú
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Pais em Construção: Um Guia de Educação Parental e Inteligência Emocional para Pais Que Querem Sua M
Autor- Fabiana Nunes Ribas, Rejane Villas Boas Tavares Corrêa
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos