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Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo - Uma Reflexão a Partir das Visões de Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman

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Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo - Uma Reflexão a Partir das Visões de Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman

Grupo Livros

AutorAntonio Baptista Gonçalves
ISBN9786556056968
TítuloLiberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo - Uma Reflexão a Partir das Visões de Gilles Lipovetsky e Zygmunt Bauman
EditoraJurua
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas208
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura15
Profundidade1,24
Peso258
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseQuantos produtos você já comprou sem motivo? Quantas coisas você quis muito mas depois de comprar, nunca usou? É comum parcelar suas compras? Não há salário suficiente para pagar tudo o que se compra, porém, se for dividido, sempre dá-se um jeito? Você já se sentiu frustrado por ter acabado de adquirir um produto que idealizou por um bom tempo e, poucos dias depois, foi lançado algo melhor? Essas e outras perguntas fazem parte da obra Liberdade do Consumidor na Sociedade Líquida de Hiperconsumo. Aliás, será que temos, mesmo, liberdade para comprar o que queremos, conforme nosso próprio gosto? Ou será que o mercado nos convence a ter e a querer sempre mais, sem que, de fato, queiramos? Essa é a sociedade de hiperconsumo, cuja visão é apresentada segundo os apontamentos de Gilles Lipovetsky. E como as relações pessoais se modificaram e se simplificaram? Estamos rodeados por uma multidão de pessoas no mundo virtual, contudo, no mundo real estamos cada dia mais sozinhos. É a modernidade líquida trazida de acordo com a visão de Zygmunt Bauman. Unir as duas visões, aparentemente sem conexão, foi a missão do autor, e o resultado foi apontar uma sociedade líquida de hiperconsumo em conceitos complementares e conexos. A obra ainda se propõe a ir além, ao questionar se o consumidor, nos dias de hoje, tem de fato liberdade e autonomia ou se tornou-se um refém do ter e do querer do hiperconsumo. Um livro de fácil compreensão, o leitor não precisa ser um filósofo para entender, porque a realidade da obra é o nosso cotidiano e você irá, continuamente, se identificar com ela. Aprenda sobre os dias de liquidez e como sair do ciclo de compras infinitas, sem deixar de adquirir de acordo com seu real gosto, e não com o interesse que lhe deram, fomentaram e massificaram, através da publicidade contínua, das redes sociais, dos anúncios e dos digital influencers, novos operadores das tendências, sobretudo quando são remunerados para tanto e você nem sabe disso, na ditadura do modismo cultural, ou, popularmente falando, seguindo a modinha da vez.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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