De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Letramentos de Reexistência. Poesia, Grafite, Música, Dança: Hip Hop

+-
Letramentos de Reexistência. Poesia, Grafite, Música, Dança: Hip Hop

Grupo Livros

ISBN9788579340321
TítuloLetramentos de Reexistência. Poesia, Grafite, Música, Dança: Hip Hop
EditoraParábola
Ano de Edição2011
Número de Páginas176
Altura22,8
Largura16
Profundidade1,2
Peso290
Serie/Coleçãovazio
SinopseEste livro aponta para a diversidade de práticas letradas que conformam a realidade brasileira e confronta as grandes desigualdades existentes entre grupos, segundo sua origem social, escolaridade, inserção profissional, faixa etária, gênero, raça. Mostra também que a compreensão dessa complexidade e, principalmente, as possibilidades de mudança nas práticas letradas dos sujeitos são reais.Ana Lúcia Silva Souza demonstra aqui a complexidade dos letramentos quando em meio a atividades culturais e políticas, nas interações por meio da linguagem no movimento cultural hip-hop, ela se alia a sujeitos que descobrem, localizam, apontam, propõem, agem e ensinam outros a agir. Nesse movimento, eles reinventam e conjugam os letramentos da vida e o da escola. Desse modo, em Letramentos de reexistência, vemos uma escola contestada, mas também deslocada a favor dos jovens, quando eles conseguem repensar e atribuir sentidos sociais à instituição.Os objetivos deste livro: Identificar no discurso dos ativistas selecionados aspectos que revelem o hip-hop como uma agência de letramento emergente. Identificar nos discursos dos participantes da pesquisa as práticas de letramento próprias ao universo cultural hip-hop. Discutir, a partir de uma abordagem enunciativo-discursiva, como são construídos, nas interações verbais, posicionamentos acerca dos modos como os sujeitos percebem a si mesmos como ativistas do movimento cultural hip-hop e como sujeitos letrados. Contribuir para a compreensão das singularidades que informam o desenvolvimento de práticas sociais de usos da linguagem escrita e oral, em contextos sociais e culturais não escolares, e os possíveis efeitos desses engajamentos na configuração dos sujeitos como agentes comunitários de letramento.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou