De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Gestão Escolar, Formação de Professores e Metodologias Ativas: Perspectivas Educativas para o Ensino na Contemporaneidade

+-
Gestão Escolar, Formação de Professores e Metodologias Ativas: Perspectivas Educativas para o Ensino na Contemporaneidade

Grupo Livros

AutorBoer Noemi
ISBN9786525033921
TítuloGestão Escolar, Formação de Professores e Metodologias Ativas: Perspectivas Educativas para o Ensino na Contemporaneidade
EditoraAppris
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas115
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14,8
Profundidade2
Peso160
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEm face da velocidade e da imprevisibilidade das mudanças, precisamos manter uma grande lucidez na análise e na prospectiva dos problemas educativos. Não há nada pior do que aderir, acriticamente, a modas ou modismos, a soluções “miraculosas” inventadas por alguém. Não há nada melhor do que exercer um pensamento crítico, informado, lúcido. É por isso que obras como a de Marta da Cunha Santos e Noemi Boer são tão importantes, nesse caso a partir do triângulo gestão escolar, formação de professores e metodologias ativas. São três vértices decisivos para encontrar respostas para novos modelos de organização das escolas (gestão escolar), para novas formas de atuação dos professores (formação de professores) e para novas perspectivas pedagógicas (metodologias ativas). A lógica triangular permite evitar dicotomias, infelizmente tão presentes no universo educativo, e imaginar diferentes equilíbrios ou triângulos. Nos próximos tempos, o melhor que poderemos fazer é conhecer as experiências que, em todo o mundo, estão a ser realizadas por professores, alunos e comunidades. Nessas experiências estão as sementes de um futuro que terá que ser escrito com diversidade. Já não estamos no tempo das “grandes reformas”, mas antes das “pequenas iniciativas”.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou