De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Gamificar em Sala de Aula

+-
Gamificar em Sala de Aula

Grupo Livros

AutorViviani Darolt
ISBN9786525105024
TítuloGamificar em Sala de Aula
EditoraCrv
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas158
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2,1
Peso310
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseA Gamificação é conhecida como uma metodologia que pode ser utilizada na educação, baseada no uso de práticas envolventes dinamizadas por jogos, baseando-se em suas estratégias e com regras bem definidas. Esses jogos podem ser eletrônicos, de tabuleiro, de cartas ou mesmo jogos físicos. Essa metodologia facilita o engajamento dos participantes, motivando-os a interagir com o jogo, propõe a resolução de problemas que são chamados de desafios, tornando a aula instigante, se for desenvolvido em equipes pequenas ou grandes, podem melhorar o relacionamento entre os estudantes e promover o fazer coletivo, consequentemente, ampliando os níveis de conhecimento e o raciocínio rápido no sentido de pensar e realizar uma reação ao proposto. Nas aulas gamificadas podemos perceber o aumento do interesse dos alunos em participar, num pico de respostas às atividades propostas. Nessas atividades a forma como os desafios são lançados e as recompensas, emblemas, medalhas ou prêmios são muito importantes para incentivar os educandos a participarem. Essa premiação não precisa necessariamente ser física, em tempos de ensino on-line, remoto e a distância, uma figurinha, estrelinha, medalha ou qualquer outro estímulo ao trabalho concluído vale bons resultados.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou