Autor
- Mário A. Perini
Autor | Monty Renata |
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ISBN | 9786558207559 |
Título | Games e Avatares: a Evolução dos Jogos no Contexto Digital |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2021 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 171 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 2 |
Peso | 270 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii. Levando em conta a complexidade dos games em aspectos cognitivos e habilidades sensório-motoras, a autora explora como as capacidades dos jogadores vão sendo refinadas ao longo de sete gerações. Além de divertir, a obra sugere que os games podem ser úteis nos processos de aprendizado, ao desfiar os jogadores de forma lúdica na resolução de problemas. A retrospectiva passa por sucessos da indústria do entretenimento, como Pong-Telejogo (1975), Pacman-Atari (1980), Alex Kidd-Master System (1987), Super Mario World-Super Nintendo (1991), Final Fantasy-PlayStation (1997), Halo: Combat Evolved-Xbox (2001) e GTA4-PlayStation 3. Uma leitura divertida e dinâmica que reflete sobre o papel dos games na cultura digital e seu valor para a sociedade contemporânea. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |