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Fundamentos Psicopedagógicos para Uma Educação Integrada À Satisfação em Conhecer

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Fundamentos Psicopedagógicos para Uma Educação Integrada À Satisfação em Conhecer

Grupo Livros

AutorFarias Ornellas
ISBN9786558200482
TítuloFundamentos Psicopedagógicos para Uma Educação Integrada À Satisfação em Conhecer
EditoraAppris
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas273
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso370
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEsta obra desenvolve reflexões de natureza psicopedagógica associadas a uma visão humanista que ocorre em uma breve passagem pelos principais fundamentos constantes nas teorias de psicologia educacional (do comportamentalismo ao cognitivismo e humanismo). A intenção do autor é propiciar ao leitor uma visão geral das psicologias relacionadas para iniciantes na área de pesquisa em educação. Por isso a obra disserta sobre a psicologia freudiana, que trabalha o princípio de satisfação associado ao de realidade, que contribui para a formação da personalidade, com objetivo de trabalhar para uma formação que promova a satisfação em aprender, o que o autor considera ser um importante componente a se integrar à formação escolar. Discute-se também a Psicologia Educacional no comportamentalismo clássico, efetuando uma transição e chegando às psicologias cognitivistas, para finalizar com a Psicologia Humanista de Maturana. Nas Conclusões e Considerações Finais é feita uma breve recapitulação, com foco na função do organismo associado à satisfação em conhecer para atender a necessidades de realizações em assuntos que façam sentido para quem quer aprender. E, finalmente, salienta-se o significado de se trabalhar com uma fusão de ideias que se complementam, entre diferentes teorias psicológicas que ofereçam subsídios para formar uma educação integral. Nesse sentido, o livro procura questionar a formação escolar que não explora o lado afetivo e que precisa ensinar a desenvolver autonomia no sujeito que aprende. Na organização do ensino é preciso levar em conta o que faz sentido para o aluno aprender. E diante de necessidades de realizações pessoais e no coletivo social, que favoreçam a satisfação em conhecer, o autor procura efetuar uma conjunção entre concepções teóricas presentes nas teorias psicológicas numa busca de ampliar os subsídios teóricos com um sentido humanista ao ato de educar.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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