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Formação de Professores: Inclusão de Alunos com Nee no Ensino Fundamental Anos Finais no Estado de Pernambuco

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Formação de Professores: Inclusão de Alunos com Nee no Ensino Fundamental Anos Finais no Estado de Pernambuco

Grupo Livros

AutorCarvalho de
ISBN9786525031637
TítuloFormação de Professores: Inclusão de Alunos com Nee no Ensino Fundamental Anos Finais no Estado de Pernambuco
EditoraAppris
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas144
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso240
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseÀ luz da formação de professores na perspectiva da inclusão escolar, essa obra considera as representações sociais dos docentes da Educação Fundamental do estado de Pernambuco. Como o tema já nos direciona, Formação de Professores: Inclusão de alunos com NEE no Ensino Fundamental anos finais no Estado de Pernambuco, nessa problemática está a tentativa de compreender a importância atribuída à inclusão por parte dos professores, no sentido de concretizar a educação inclusiva de todos os alunos no Ensino Regular. Que modelo de formação inicial e continuada pode contribuir de forma significativa ao processo de inclusão de alunos com NEE. Com esse desafio, o objetivo geral dessa obra é construir uma proposta de formação de professores que contribua com o processo de inclusão de alunos com NEE e como caminhos sugerimos identificar as concepções dos professores a respeito de inclusão e formação; analisar as possibilidades de formação inicial e continuada que favoreçam de forma significativa o processo de inclusão de alunos com NEE de escolas públicas e privadas no estado de Pernambuco; refletir a formação inicial dos professores do estado de Pernambuco numa perspectiva de inclusão; analisar os currículos dos cursos de formação (licenciatura) para professores das faculdades públicas e privadas de Pernambuco; identificar a importância atribuída pelos professores a respeito de sua formação continuada e analisar as necessidades que os professores enfrentam no processo de inclusão. Nossos dados revelaram alguns resultados relevantes, no sentido de que a construção de um novo modelo de formação de professores para inclusão suscita romper com o paradigma da formação tradicional, que se baseia na homogeneidade e normalidade, superando a educação da mera integração para o paradigma da inclusão com base na diversidade e perspectiva de que todos aprenderem juntos, porém de formas diferentes. Um trabalho desenvolvido pela autora que ajude na reflexão de educadores em geral, sejam pais, professores ou pesquisadores.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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