Autor
- Daniel J. Siegel, Tina Payne Bryson
Autor | Feldmann Graziela |
---|---|
ISBN | 9788547320027 |
Título | Formação de Professores: Currículo, Contexto e Culturas |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2018 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 119 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 0,2 |
Peso | 200 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | Este livro foi organizado a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa formação de Professores e Cotidiano Escolar da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem como objetivo colocar em discussão os processos formativos que acompanham a profissionalização docente e sua vinculação com as práticas pedagógicas vivenciadas em diferentes contextos e culturas, na perspectiva de se buscar novos caminhos para a construção de aprendizagens significativas para os docentes, gestores e discentes, quais sejam, os sujeitos curriculares. Diante das profundas transformações da sociedade contemporânea no campo político, econômico e sociocultural aspectos da formação de professores e da necessidade imperativa da aprendizagem ao longo da vida , faz-se presente a busca de abordagens curriculares interdisciplinares que contemplem a cultura e a cidadania por meio das dimensões afetivas, pedagógicas, institucionais, sociais e locais na perspectiva de uma educação marcada pela ética, pelo compromisso da solidariedade e pela crítica emancipatória, dando sentido a uma educação autenticamente humanizadora. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |