Educar com a Mídia
De: R$ 0,00Por: R$ 69,90ou X de
Preço a vista: R$ 69,90
+-
Educar com a Mídia
Grupo Livros
Autor | Paulo Freire, Sérgio Guimarães |
---|---|
ISBN | 9788577534227 |
Título | Educar com a Mídia |
Editora | Paz e Terra |
Ano de Edição | 2021 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 240 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 21 |
Largura | 13,5 |
Profundidade | 1,2 |
Peso | 260 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | "Educar com a mídia trata da relação entre o ensino nas escolas e a imporância dos meios de comunicação de massa entre os jovens. Paulo Freire e Sérgio Guimarães dialogam sobre as possibilidade que as novas mídias oferecem a professores e professoras em sala de aula. Também defendem seu uso em termos de uma política educacional que possibilite a estudantes o espírito crítico fundamental para a formação da cidadania, o respeito à diversidade e o exercício da política. A presente edição conta ainda com prefácio inédito do professor e autor premiado Luiz Antonio Simas. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * “Por que é que eu penso que a internet, globalmente, é importante? Evidentemete, ela só nos dá informações. Eu não acredito nada nas pessoas quepensam com a internet. Mas ela anula o problema da informação. E as pessoas – os professores, os educadores – podem se dedicar a explicar como procurar a informação, como ‘recortar’ a informação, uma vez que agora há uma tal diversidade, uma tal acumulação, vertigionosa, diária, de informações, que é preciso ‘recortá-las’. Se alguém te diz ‘é branco’, talvez seja preto, sei lá eu! É preciso ir buscar as fontes, cruzar as fontes, e aí, uma vez mais, pôr em prática o espírito crítico.”" |
Edição | 5 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Por Uma Infância Feliz: Uma Nova Educação de Acordo com as Descobertas Recentes sobre o Cérebro Huma
Autor- Thomas D''ansembourg, Catherine Gueguen
-
Adicionar aos favoritos Tod - Transtorno de Oposição Desafiante - o Que Fazer e o Que Evitar: Guia Rápido para Professores D
Autor- Pietro Muratori, Marina Papini
-
Adicionar aos favoritos Autor- Sílvia Ester Orrú
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Jaqueline Mies
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos