De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Design de Advertencia para Embalagens

+-
Design de Advertencia para Embalagens

Grupo Livros

AutorClaudia Mont'alvão
ISBN9788586695209
TítuloDesign de Advertencia para Embalagens
Editora2Ab
Ano de Edição2009
IdiomaPortuguês
Número de Páginas48
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura15,5
Largura10,5
Profundidade0,29
Peso72
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseNeste guia sucinto, a autora selecionou princípios e normas básicas para o desenvolvimento de projetos para embalagens no que concerne a um aspecto em geral problemático para fabricantes, consumidores e para o próprio designer: as advertências sobre riscos. Ao fim, apresenta uma análise de embalagens de alguns produtos brasileiros de uso comum, proporcionando ao leitor um breve porém eficiente panorama da questão. Muitas vezes encaradas pelo designer como uma indesejada interferência no layout de embalagens, as advertências sobre riscos no uso dos produtos formam uma área de importância crescente: a do design de advertência (warning design). Antes mais uma questão ética e de respeito à clientela, as advertências cada vez mais são vistas pelas empresas como um ponto nevrálgico, dada a consolidação dos chamados direitos do consumidor. A ausência ou má formulação de advertências têm pela frente todo um aparato jurídico que pode gerar prejuízos. E eles vão desde multas e indenizações até a retirada temporária do produto do mercado - sem falar no próprio desgaste da imagem corporativa. Analisando a questão como um processo comunicacional com características bem específicas, Design de advertência para embalagens relaciona aspectos que têm de ser levados em conta pelo designer - desde a facilidade de sua visualização até os aspectos culturais e étnicos envolvidos.
Edição2
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou