De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Desenvolvimento e Aprendizagem em Piaget e Vigotski: a Relevância do Social

+-
Desenvolvimento e Aprendizagem em Piaget e Vigotski: a Relevância do Social

Grupo Livros

AutorIsilda Campaner Palangana
ISBN9788532310361
TítuloDesenvolvimento e Aprendizagem em Piaget e Vigotski: a Relevância do Social
EditoraSummus Editorial
Ano de Edição0
IdiomaPortuguês
Número de Páginas176
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade0,9
Peso200
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseToda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.
Edição6
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou