De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Como os Professores Aprendem a Ressignificar Sua Docência?

+-
Como os Professores Aprendem a Ressignificar Sua Docência?

Grupo Livros

AutorMarly das Neves Benachio
ISBN9788535628371
TítuloComo os Professores Aprendem a Ressignificar Sua Docência?
EditoraPaulinas
Ano de Edição2011
IdiomaPortuguês
Número de Páginas128
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura15,5
Profundidade0,8
Peso200
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseO que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou