Cartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil
+-
Cartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil
Grupo Livros
Autor | Garnica Marafioti |
---|---|
ISBN | 9786525000183 |
Título | Cartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil |
Editora | Appris |
Ano de Edição | 2021 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 277 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 2 |
Peso | 380 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | Quando um Grupo de Pesquisa como o Ghoem (Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática) dispõe-se a produzir um material como este livro, ele, ao mesmo tempo, tem a intenção de falar “para fora” e para si próprio: fala “para fora”, pois reúne algumas de suas pesquisas mais recentes e as divulga de modo a permitir que uma comunidade mais ampla avalie os resultados a que se tem chegado e os modos como esses resultados são obtidos, visando a promover debates; e fala “para dentro”, pois um coletivo que produz pesquisa a partir de certos princípios comuns a todos os que dele participam se alimenta recebendo, sempre, novos participantes que devem não só se familiarizar com os modos de produção do grupo que os recebe, como também animar o trabalho daqueles outros, já integrantes, com os quais os ingressantes passarão a produzir. Uma reunião das produções deste coletivo é, portanto, como uma carta de boas-vindas a esses ingressantes e é, para todos, um modo de conhecer e analisar os discursos que aqui circulam. Em seus 11 capítulos, este livro traz síntese de pesquisas relacionadas ao projeto “Mapeamento (histórico) da formação e atuação dos professores que ensinam/ensinaram Matemática no Brasil”, no qual a metodologia usualmente mobilizada é a História Oral. Com esta obra, pretende-se contribuir para os estudos sobre a formação de professores de Matemática e para as pesquisas inscritas no campo da História da Educação Matemática. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Vinciane Despret
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos O Pequeno Livro dos Buracos Negros: o Que São, por Que Existem e Sua Importância para o Futuro do Un
Autor- S. Scott Gubser, Frans Pretorius
-
Adicionar aos favoritos Autor- Marcelo Girardi Schappo
-
Adicionar aos favoritos Um Tempo para Não Esquecer: a Visão da Ciência no Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus e o Futur
Autor- Domício Proença Filho, J.J. Camargo, Margareth Dalcolmo
-
Adicionar aos favoritos Autor- Tigre Rodrigo
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos