De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Cartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil

+-
Cartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil

Grupo Livros

AutorGarnica Marafioti
ISBN9786525000183
TítuloCartografias Contemporâneas: Novos Estudos (Historiográficos) para Um Mapeamento da Formação e Atuação do Professor Que Ensina/Ensinava Matemática no Brasil
EditoraAppris
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas277
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso380
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseQuando um Grupo de Pesquisa como o Ghoem (Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática) dispõe-se a produzir um material como este livro, ele, ao mesmo tempo, tem a intenção de falar “para fora” e para si próprio: fala “para fora”, pois reúne algumas de suas pesquisas mais recentes e as divulga de modo a permitir que uma comunidade mais ampla avalie os resultados a que se tem chegado e os modos como esses resultados são obtidos, visando a promover debates; e fala “para dentro”, pois um coletivo que produz pesquisa a partir de certos princípios comuns a todos os que dele participam se alimenta recebendo, sempre, novos participantes que devem não só se familiarizar com os modos de produção do grupo que os recebe, como também animar o trabalho daqueles outros, já integrantes, com os quais os ingressantes passarão a produzir. Uma reunião das produções deste coletivo é, portanto, como uma carta de boas-vindas a esses ingressantes e é, para todos, um modo de conhecer e analisar os discursos que aqui circulam. Em seus 11 capítulos, este livro traz síntese de pesquisas relacionadas ao projeto “Mapeamento (histórico) da formação e atuação dos professores que ensinam/ensinaram Matemática no Brasil”, no qual a metodologia usualmente mobilizada é a História Oral. Com esta obra, pretende-se contribuir para os estudos sobre a formação de professores de Matemática e para as pesquisas inscritas no campo da História da Educação Matemática.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou