Buscar
Buscar

Avaliação das Aprendizagens, para as Aprendizagens e Como Aprendizagem:: Obra Pedagógica do Professor

+-
Avaliação das Aprendizagens, para as Aprendizagens e Como Aprendizagem:: Obra Pedagógica do Professor

Grupo Livros

AutorEnílvia Rocha Morato Soares, Benigna Villas Boas
ISBN9786556501208
TítuloAvaliação das Aprendizagens, para as Aprendizagens e Como Aprendizagem:: Obra Pedagógica do Professor
EditoraPapirus
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas112
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura27,5
Largura20,5
Profundidade1
Peso265
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseA avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem é praticada em toda a escola e não apenas em sala de aula. Em todos os ambientes e momentos de atividade escolar, estudantes e professores estão expostos a aprendizagens e, consequentemente, a situações de avaliação. O campo da avaliação se alarga, impulsionando a conquista de aprendizagens por todos os que atuam na escola. O livro discorre sobre as três funções da avaliação: formativa, diagnóstica e somativa, destacando a formativa, pelo fato de desenvolver-se ao longo do trabalho pedagógico. Esse processo exige a presença do feedback, da avaliação informal encorajadora, o envolvimento dos pais/responsáveis, além de recursos avaliativos variados, como o portfólio, a autoavaliação, a avaliação por colegas e outros. Os três níveis da avaliação também são abordados aqui. Além da avaliação das aprendizagens, desenvolvida em sala de aula, a escola convive com a avaliação institucional e em larga escala. A institucional se reveste de grande importância: para ela, convergem as informações oferecidas pela avaliação das aprendizagens e a avaliação em larga escala, que se efetiva por meio de exames externos. A equipe escolar as reúne, analisa e toma decisões sobre as necessidades de reorganização do trabalho pedagógico, tendo em vista sua melhoria. A lógica formativa norteia todo o processo.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio