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Avaliação da Aprendizagem na Educação Infantil e os Contextos de Vida de Crianças Empobrecidas

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Avaliação da Aprendizagem na Educação Infantil e os Contextos de Vida de Crianças Empobrecidas

Grupo Livros

AutorSimões Duarte
ISBN9786525021416
TítuloAvaliação da Aprendizagem na Educação Infantil e os Contextos de Vida de Crianças Empobrecidas
EditoraAppris
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas246
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso350
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseO livro Avaliação da aprendizagem na educação infantil e os contextos de vida de crianças empobrecidas aborda a constituição histórico-social da pobreza e como esse fenômeno reverbera nos espaços escolares, enfatizando as práticas educativas-avaliativas desenvolvidas desde a infância. A obra analisa a pobreza como um fenômeno macroestrutural e multidimensional, denunciando como essa condição social afeta a vida de milhares de pessoas, dentre elas, as crianças de 0 a 5 anos, que são as mais atingidas pela fome, miséria e violações de direitos. O livro ainda apresenta reflexões sobre a infância a partir das pluralidades dos contextos de vida e da compreensão da criança como sujeito de direitos e demandante de políticas públicas, direcionando olhares ao crescente impacto de políticas neoliberais na Educação Infantil no contexto atual, que desconsideram as realidades sociais desses sujeitos. A partir de um contexto formativo de profissionais da Educação Infantil do município de Vitória-ES, as autoras apresentam diálogos crítico-reflexivos sobre a concepção estereotipada da pobreza presente na sociedade e realizam debates sobre a temática em tela, articulada às infâncias, às políticas públicas para a educação infantil, aos direitos humanos, às políticas sociais de transferência de renda, aos territórios periféricos e às práticas escolares. Um livro com conteúdo marcante, contemporâneo, que problematiza a invisibilidade da pobreza nos contextos escolares, apontando que é possível repensar as práticas educativas-avaliativas, de modo que respeitem as subjetividades infantis e que proporcionem uma educação pública e de qualidade, efetivamente inclusiva.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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