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Aprendendo com Dorival Caymmi - Civilização Praieira

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Aprendendo com Dorival Caymmi - Civilização Praieira

Grupo Livros

AutorPaulo Miyada, Paulo Miyada
ISBN9788588728868, 9788588728868
TítuloAprendendo com Dorival Caymmi - Civilização Praieira, Aprendendo com Dorival Caymmi - Civilização Praieira
EditoraInstituto Tomie Ohtake, Instituto Tomie Ohtake
Ano de Edição2017, 2017
IdiomaInglês, Português
Número de Páginas180, 180
País de OrigemBrasil, Brasil
AcabamentoBrochura, Brochura
Altura31, 31
Largura22,5, 22,5
Profundidade2, 2
Peso1032, 1032
FormatoFísico
OrigemBrasil, Brasil
Serie/Coleçãovazio, vazio
Volumevazio, vazio
SinopseDESCRIÇÃO DO PRODUTOSobre o Livro: Sinópse: O curador da mostra e do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada, selecionou artistas de gerações e origens geográficas diferentes para montar um quadro parcial do que poderia ser uma civilização praieira. “Assim, além de músicas e material visual sobre Caymmi, as 33 paisagens do marinheiro-feito-pintor José Pancetti tomam a dianteira na construção imagética de um espaço de imanência, no qual a noção de progresso faz pouco sentido. O mobiliário do carioca Sergio Rodrigues, que na década de 1950 quis fazer sua loja Oca com os pés na areia, e as ideias de Flávio de Carvalho sobre uma arquitetura, um design e uma moda ajustados para o homem dos trópicos, completam o núcleo em torno do qual se forma a exposição”, explica Miyada. Documentos, ideias, imagens e obras de outros artistas completam o percurso marcado pelo caráter sinestésico proposto pelo curador., DESCRIÇÃO DO PRODUTOSobre o Livro: Sinópse: O curador da mostra e do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada, selecionou artistas de gerações e origens geográficas diferentes para montar um quadro parcial do que poderia ser uma civilização praieira. “Assim, além de músicas e material visual sobre Caymmi, as 33 paisagens do marinheiro-feito-pintor José Pancetti tomam a dianteira na construção imagética de um espaço de imanência, no qual a noção de progresso faz pouco sentido. O mobiliário do carioca Sergio Rodrigues, que na década de 1950 quis fazer sua loja Oca com os pés na areia, e as ideias de Flávio de Carvalho sobre uma arquitetura, um design e uma moda ajustados para o homem dos trópicos, completam o núcleo em torno do qual se forma a exposição”, explica Miyada. Documentos, ideias, imagens e obras de outros artistas completam o percurso marcado pelo caráter sinestésico proposto pelo curador.
Edição1, 1
LivroDigitalvazio, vazio
PrevendaVazio, Vazio

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