Altas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum
+-
Altas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum
Grupo Livros
Autor | Carina Alexandra Rondini, Verônica Lima dos Reis |
---|---|
ISBN | 9786558688457 |
Título | Altas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum |
Editora | Crv |
Ano de Edição | 2021 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 310 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 2,9 |
Peso | 570 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | Essa é uma obra única e muito relevante por condensar, em um único volume, o que precisamos saber para atuar com pessoas com altas habilidades. Afirma, em primeiro lugar, que os superdotados/as existem e estão bem próximos a nós, explorando a seguir as bases de pensamento para compreendê-los/as. Segue expondo de forma clara e acessível como identificá-los e de quais recursos dispomos para seu atendimento, tornando-se uma ferramenta imprescindível para os profissionais envolvidos na atenção a essa população. Dra. Christina Cupertino Coordenadora do Núcleo Paulista de Atenção à Superdotação (NPAS) O livro de Rondini e Reis impressiona por sua abrangência e pela escolha de temas cruciais para o entendimento das altas habilidades e superdotação e sua aplicação prática, tanto em sala de recursos quanto em salas regulares com enfoque inclusivo. No diálogo dinâmico e criativo de um “professor antenado” com o “professor desavisado” e um aluno superdotado curioso, o livro perpassa por assuntos que o professor precisa saber para ajudar o desenvolvimento do potencial destes alunos. Traz reflexões sobre diferentes teorias e formas de se olhar a superdotação, aspectos que precisam ser discutidos e avaliados se realmente quisermos tirar o superdotado da invisibilidade. Angela Virgolim PhD, especialista em Altas Habilidades e Superdotação pelo Renzulli Center for Creativity, Gifted Education, and Talent Development Embora o bem delineado projeto deste livro objetive a especialização no assunto, ao transitar por suas páginas fica evidente que também será um grande recurso para quem deseja saber mais sobre as altas habilidades/superdotação. A obra obedece a uma coerência docente, mas encanta e surpreende pela abrangência dos assuntos, pela qualidade da contribuição desses novos autores que souberam discorrer aliando sua experiência aos fundamentos dos melhores pesquisadores da área e pela seriedade com que a superdotação é tratada. Somente quem acredita no que faz e pratica com paixão é capaz de expressar suas ideias com tamanha exatidão. Ma. Maria Lucia Sabatella Pesquisadora na área da inteligência e superdotação, Fundadora e Presidente do Instituto para Otimização da Aprendizagem (INODAP) Este livro fornece as principais etapas para um efetivo atendimento ao estudante superdotado. Dos aspectos teóricos sobre o assunto, sem cercear abordagens, até os seus desdobramentos no campo da identificação e do atendimento desse alunado, o livro traz modelos e exemplos, que aju |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |
Quem viu, também comprou
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- Angela Cristina Munhoz Maluf
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Tod - Transtorno de Oposição Desafiante - o Que Fazer e o Que Evitar: Guia Rápido para Professores D
Autor- Pietro Muratori, Marina Papini
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos Autor- On Line Editora
-
Adicionar aos favoritos -
Adicionar aos favoritos