De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Altas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum

+-
Altas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum

Grupo Livros

AutorCarina Alexandra Rondini, Verônica Lima dos Reis
ISBN9786558688457
TítuloAltas Habilidades/Superdotação: Instrumentais para Identificação e Atendimento do Estudante Dentro e Fora da Sala de Aula Comum
EditoraCrv
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas310
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2,9
Peso570
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEssa é uma obra única e muito relevante por condensar, em um único volume, o que precisamos saber para atuar com pessoas com altas habilidades. Afirma, em primeiro lugar, que os superdotados/as existem e estão bem próximos a nós, explorando a seguir as bases de pensamento para compreendê-los/as. Segue expondo de forma clara e acessível como identificá-los e de quais recursos dispomos para seu atendimento, tornando-se uma ferramenta imprescindível para os profissionais envolvidos na atenção a essa população. Dra. Christina Cupertino Coordenadora do Núcleo Paulista de Atenção à Superdotação (NPAS) O livro de Rondini e Reis impressiona por sua abrangência e pela escolha de temas cruciais para o entendimento das altas habilidades e superdotação e sua aplicação prática, tanto em sala de recursos quanto em salas regulares com enfoque inclusivo. No diálogo dinâmico e criativo de um “professor antenado” com o “professor desavisado” e um aluno superdotado curioso, o livro perpassa por assuntos que o professor precisa saber para ajudar o desenvolvimento do potencial destes alunos. Traz reflexões sobre diferentes teorias e formas de se olhar a superdotação, aspectos que precisam ser discutidos e avaliados se realmente quisermos tirar o superdotado da invisibilidade. Angela Virgolim PhD, especialista em Altas Habilidades e Superdotação pelo Renzulli Center for Creativity, Gifted Education, and Talent Development Embora o bem delineado projeto deste livro objetive a especialização no assunto, ao transitar por suas páginas fica evidente que também será um grande recurso para quem deseja saber mais sobre as altas habilidades/superdotação. A obra obedece a uma coerência docente, mas encanta e surpreende pela abrangência dos assuntos, pela qualidade da contribuição desses novos autores que souberam discorrer aliando sua experiência aos fundamentos dos melhores pesquisadores da área e pela seriedade com que a superdotação é tratada. Somente quem acredita no que faz e pratica com paixão é capaz de expressar suas ideias com tamanha exatidão. Ma. Maria Lucia Sabatella Pesquisadora na área da inteligência e superdotação, Fundadora e Presidente do Instituto para Otimização da Aprendizagem (INODAP) Este livro fornece as principais etapas para um efetivo atendimento ao estudante superdotado. Dos aspectos teóricos sobre o assunto, sem cercear abordagens, até os seus desdobramentos no campo da identificação e do atendimento desse alunado, o livro traz modelos e exemplos, que aju
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou