De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

A Aprendizagem Inicial da Língua Escrita com Crianças de 4 e 5 Anos: Mediações Pedagógicas

+-
A Aprendizagem Inicial da Língua Escrita com Crianças de 4 e 5 Anos: Mediações Pedagógicas

Grupo Livros

AutorRosa Sousa
ISBN9786559280698
TítuloA Aprendizagem Inicial da Língua Escrita com Crianças de 4 e 5 Anos: Mediações Pedagógicas
EditoraAutêntica
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas208
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade1,2
Peso320
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEste livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou