De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Caderno de Práticas de Ensino de Álgebra

+-
Caderno de Práticas de Ensino de Álgebra

Grupo Livros

AutorMargareth Yahagi, Maria Lúcia Pedrosa, Mariza Satomo H. Kitamura, Rita Therezinha de Miranda Furquim, Simone Moraes Rodrigues
ISBN9786555633894
TítuloCaderno de Práticas de Ensino de Álgebra
EditoraLivraria da Fisica
Ano de Edição2024
IdiomaPortuguês
Número de Páginas186
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade1
Peso330
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseGostei muito do material, e acredito que será um sucesso. Achei de fácil aplicação, não requer materiais complexos e podem ser trabalhados em qualquer região, como escolas de grandes centros urbanos (como a minha). periféricas, rurais e indígenas. Terá o alcance necessário, e acredito que contempla as habilidades descritas. " Maira Fernandes Pinto Li o material algumas vezes, pois têm muita informação extremamente importante e precisei assimilar.... Pensei: O que poderia dizer deste material? Muita completo. Tem tudo, para todo os gostos. e em todas as áreas da aprendizagem: leitura, escrita, interpretação de texto, imaginação, aprendizagem em pares, percepção de cores, tamanhos, sequências, música, sons, movimentos com o corpo, brincadeira com colegas, jogos inteligentes, conceitos de matemática Leila Saffi Koch Takahashi " O livro apresenta várias sugestões para se trabalhar os conceitos de equivalências, padrões e regularidades, entre outros propostos na BNCC e adotados pelo Currículo Paulista. As ideias de valor desconhecido (incógnita) e variável são introduzidas por meio de atividades interativas. As atividades tem comentários para os professores, com linguagem simples cujo objetivo é de auxiliar a compreensão de como se dá o pensamento algébrico e sua linguagem nos anos iniciais. " Simone Moraes Rodrigues Na reunião pedagógica de 2020, os professores dos anos iniciais da escola onde trabalho, manifestaram preocupação em como trabalhar a Álgebra proposta no Currículo Paulista Estes professores estavam ansiosos, pois em seu curso de graduação não tiveram formação sobre tais conteúdos e muitos tem dificuldades com os conteúdos de Matemática em geral. Alguns consideram que Álgebra é "achar o x, lembrança do seu ensino fundamental. Este livro pretende mudar esta concepção fazendo a reflexão sobre a construção do pensamento algébrico e seu significada nos anos iniciais. " Maria Lúcia coordenadora de Matemática
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou