De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Efeito He-Man - Como a Indústria dos Brinquedos Moldou Sua Infância pelo Consumo

Por: R$ 80,00

Preço a vista: R$ 80,00

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 80,00
Outras formas de pagamento
O Efeito He-Man - Como a Indústria dos Brinquedos Moldou Sua Infância pelo Consumo

Grupo Livros

AutorBox Brown
ISBN9786589737476
TítuloO Efeito He-Man - Como a Indústria dos Brinquedos Moldou Sua Infância pelo Consumo
EditoraMino
Ano de Edição2023
Número de Páginas272
AcabamentoBrochura
Altura15
Largura21,5
Profundidade2
Peso408
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseO best-seller do NY Times Brian “Box” Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora. Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do “terror vermelho”, o auge da propaganda anti-comunismo americana? Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou