De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Os Papas da Comunicação: Estudo sobre as Mensagens do Dia Mundial das Comunicações

+-
Os Papas da Comunicação: Estudo sobre as Mensagens do Dia Mundial das Comunicações

Grupo Livros

AutorHelena Corazza, Joana Teresinha Puntel
ISBN9788535645064
TítuloOs Papas da Comunicação: Estudo sobre as Mensagens do Dia Mundial das Comunicações
EditoraPaulinas
Ano de Edição2019
IdiomaPortuguês
Número de Páginas166
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura15,5
Profundidade1
Peso260
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseO objetivo desta publicação é contribuir para que sejam aprofundadas, numa visão integrada, as mensagens do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 1967 a 2019. Para isso, as autoras fazem o percurso histórico dos caminhos da comunicação a partir do Concílio Vaticano II: a reflexão das 53 mensagens de Paulo VI a Francisco. Pode-se afirmar que há um caminho progressivo nas orientações do Magistério da Igreja no que diz respeito à compreensão da comunicação, que se revela nessas mensagens. Da comunicação analógica à digital, nos contatos presenciais e a distância, em sua missão de evangelizar, a Igreja compreende que não é possível fazer isso sem marcar presença nos meios de comunicação social, que fazem parte do cotidiano da família, dos mais diversos grupos, no trabalho, no interior ou nas metrópoles.Por isso, a orientação da Igreja é no sentido de se fazer presente com os valores humanos e cristãos nos "areópagos da comunicação", nos ambientes digitais, evangelizando com as novas linguagens da cultura da comunicação. A obra reforça a insistência contínua dos papas no sentido da educação para a comunicação, despertando a consciência crítica perante as produções disponíveis em todas as mídias e plataformas. Pais, educadores, catequistas, lideranças eclesiais precisam ter presente esses elementos em sua ação pastoral e evangelizadora. A educação para a comunicação, evidenciada nas mensagens, inclui também o incentivo para estar presente, de maneira cristã, na era digital, especialmente nas networks que permeiam o dia a dia das pessoas. Este livro ajuda a iluminar a formação no campo pastoral e da evangelização, tanto para os agentes pastorais quanto para quem deseja pesquisar e conhecer o pensamento do Magistério da Igreja sobre a comunicação nestes últimos cinquenta anos.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou