De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Os Desafios da Pesquisa em História da Comunicação: Entre a Historicidade e as Lacunas da Historiografia

+-
Os Desafios da Pesquisa em História da Comunicação: Entre a Historicidade e as Lacunas da Historiografia

Grupo Livros

AutorAntonio Hohlfeldt, Jorge Pedro Sousa, Ana Regina Rêgo, Alberto Pena Rodríguez, Jaume Guillamet, Maria Berenice Machado
ISBN9788539712496
TítuloOs Desafios da Pesquisa em História da Comunicação: Entre a Historicidade e as Lacunas da Historiografia
EditoraEdipucrs
Ano de Edição2019
IdiomaPortuguês
Número de Páginas696
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade0,36
Peso789
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseOs desafios da pesquisa em História da Comunicação – compreendendo os meios e as empresas em seus diversos suportes, os personagens, os contextos, assim como os processos e as práticas de um fazer comunicativo e/ou informativo e, obviamente, as transformações que ocorrem na essência de cada prática, a partir de sua relação com a sociedade e das intervenções tecnológicas que se impõem a cada dia – revelam que de forma contumaz os investigadores se debruçam sobre temáticas históricas e sociais que podem ser localizadas no jornalismo e em outras práticas de comunicação. Foca-se em uma história do campo concentrada na história das empresas de comunicação ou de seus personagens mais destacados e/ou polêmicos e, mais raramente, os autores se debruçam sobre a historicidade do campo, procurando descortinar, a partir das figuras que compõem a essência de cada prática, traços de historicidade que permanecem no tempo ou que dele se apartam em determinados contextos. O livro que a parceria entre a Alcar e a AHC apresenta ao público traz, portanto, questionamentos acerca das práticas historiográficas realizadas no campo da comunicação, como também procura revelar modos de fazer uma nova história para a comunicação ou dar visibilidade a pesquisas iniciais nesse sentido.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou