De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

A Cidade Vista: Mercadorias e Cultura Urbana

+-
A Cidade Vista: Mercadorias e Cultura Urbana

Grupo Livros

AutorBeatriz Sarlo
ISBN9788578278779
TítuloA Cidade Vista: Mercadorias e Cultura Urbana
EditoraWmf Martins Fontes - Pod
Ano de Edição0
IdiomaPortuguês
Número de Páginas226
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura20,5
Largura15
Profundidade1,5
Peso320
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseA cidade vista tem origem num arguto exercício de olhar sobre Buenos Aires, construído ao longo de quatro anos no corpo a corpo de Beatriz Sarlo (e sua câmera fotográfica) com a cidade, para uma coluna semanal do jornal Clarín. Que não se espere encontrar aqui a Buenos Aires dos roteiros turísticos, portanto. O que se revela, a cada linha deste raro ensaio, é uma Buenos Aires em grande parte desconhecida e para muitos invisível, que nasce da crise econômica vivida pela Argentina a partir dos anos 1990, com consequências significativas sobre sua cultura urbana. Da observação de coisas prosaicas que encontra na rua - o cobertor envolvendo o menino que dorme nos arredores da igreja de São Caetano, as quinquilharias vendidas pelo camelô na Calle Florida, os bares de Palermo, os cursos de idiomas em Koreatown - a autora salta para Borges, Arlt, Martínez Estrada, Zech, Foucault, Barthes, Koolhaas, mostrando ao mesmo tempo erudição e sensibilidade incomuns para uma esfera da vida urbana que a princípio não merece a atenção (muito menos o olhar) de ninguém. O resultado não poderia ser mais fascinante: a cidade, tornada criticamente visível.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou