De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Vigotski e o Aprender a Aprender: Crítica Às Apropriações Neoliberais e Pós-Modernas da Teoria Vigotskiana

+-
Vigotski e o Aprender a Aprender: Crítica Às Apropriações Neoliberais e Pós-Modernas da Teoria Vigotskiana

Grupo Livros

AutorDuarte Newton
ISBN9788585701918
TítuloVigotski e o Aprender a Aprender: Crítica Às Apropriações Neoliberais e Pós-Modernas da Teoria Vigotskiana
EditoraAutores Associados
Ano de Edição2011
Número de Páginas384
Altura23
Largura16
Profundidade1,8
Peso656
Serie/Coleçãovazio
SinopseNeste livro o autor polemiza com uma tendência que estaria se tornando dominante entre os educadores que buscam, no terreno da psicologia, fundamentação em Vigotski: a tendência a interpretar as ideias desse psicólogo numa ótica que as aproxima a ideários pedagógicos centrados no lema "aprender a aprender". Aliás, mais do que um lema, o "aprender a aprender" significa, para uma ampla parcela dos intelectuais da educação na atualidade, um verdadeiro símbolo das posições pedagógicas mais inovadoras, progressistas e, portanto, sintonizadas com o que seriam as necessidades dos indivíduos e da sociedade do século XXI. Neste livro, o autor aponta para o papel ideológico desempenhado por esse tipo de apropriação das ideias de Vigotski, qual seja, o papel de manutenção da hegemonia burguesa no campo educacional, por meio da incorporação da teoria vigotskiana ao universo ideológico noeliberal e pós-moderno.
Edição5
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou