A partir de uma aposta feita com um barman de um pub em Londres, os dois partiram para a sua própria volta ao mundo numa viagem que acabou se transformando na quarta temporada do programa 50 por 1, transmitido por um canal de TV aberta entre janeiro e julho de 2011. Juntos, os dois percorreram mais de quarenta mil quilômetros e visitaram 22 países, conhecendo lugares, pessoas, temperos, sabores e experiências que pouquíssimos podem se orgulhar de conhecer. Todas essas experiências o leitor vai encontrar nas páginas que são, ao mesmo tempo, um deslumbramento, um testemunhal, uma aventura e um convite.
Para dar a volta ao mundo que apostaram que conseguiriam, Garnero e Ramalho se locomoveram em cargueiros, trens, motor homes, transatlânticos, ônibus e balsas. Enfrentaram línguas incompreensíveis, cronogramas apertados, costumes diferentes, contratempos constantes e até furacões em alto-mar.
Para dar a sua volta ao mundo, tudo o que o leitor precisa fazer é folhear as páginas do livro e se deixar levar por uma aventura de tirar o fôlego. É um convite irrecusável.